Saltar al contenido

FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil


sharley

Publicaciones recomendadas

A fin de febrero comienza la venta en Brasil.

Alli lo ofrecen con motor tipo Flex o sea adaptado a etanol (como casi todos los autos nuevos que venden en Brasil).

Estos motores funcionan con etanol puro o con cualquier porcentaje de mezcla entre etanol y nafta, pero el auto lleva un tanque auxiliar de aproximadamente 2 lts. donde carga nafta normal, porque la puesta en marcha siempre es con nafta.

http://www.lanacion.com.ar/771859-los-motores-flex-dominan-el-mercado-en-brasil

Un dato curioso es que el modelo tope de gama cuesta alli R$ 83000.- que pasado a pesos argentinos son aproximadamente $ 211000.- !!!!!!!.

Otra curiosidad es que en todos los modelos aún los tope de gama, el techo solar eléctrico es "opcional".

Les transcribo un artículo en portugués (fácil de leer) donde hablan del auto.

Presten especial atención al último párrafo.

 

Saludos...

 

O Fluence, o sucessor da linha Mégane, foi testado pelo Sobre Rodas durante 10 dias, em mais de1.500 quilômetros. Nesse tempo, ainda não à venda estará nas lojas a partir do próximo dia 20 , o novo carro da Renault atraiu os olhares por onde passou. O design harmônico e moderno realmente não passa despercebido.

 

Resultado do trabalho da aliança Renault-Nissan, o conjunto motor/transmissão é um dos melhores já montados na indústria automobilística mundial. Dotado de câmbio automático com opção sequencial na alavanca, as trocas são imperceptíveis, graças à tecnologia CVT, desenvolvida pela montadora japonesa.

 

O motor 2.0 16 válvulas acelera de modo contínuo e encorpado, com retomadas estimulantes e seguras, chegando à potência de 143 cavalos abastecido 100% com etanol. Para completar o quesito, o nível de ruído interno do propulsor é agradavelmente baixo.

 

Equipado com freio ABS e controle de estabilidade, o Fluence faz o motorista lembrar da famosa frase da personagem de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher: “este carro parece que anda sobre trilhos!” A mesma segurança verificada nas consistentes reacelerações e ultrapassagens é encontrada nas manobras bruscas.

 

O controle de estabilidade (ESP) compensa desníveis do asfalto e deixa o carro sempre na mão do motorista, mesmo com a velocidade elevada ou em curvas mais acentuadas.

 

Com acabamento interno da melhor qualidade, bancos revestidos em couro, espaço de sobra na frente e atrás, o Fluence é mais do que um grande veículo: é um carro diferenciado. A versão testada, a Privilège, com preço chegando a R$ 83 mil, é equipada de série com todos os dispositivos de segurança e de ajuda ao motorista, inclusive um eficiente GPS, com todo o país mapeado e informações bem atualizadas. O aparelho de navegação trabalha também em conjunto com o rádio.

 

O modelo de luxo da Renault conta ainda com computador de bordo com múltiplas funções.

 

Quem adora a arte de dirigir se apaixona pelo Fluence desde o primeiro momento. Um cartão contém várias informações do carro e substituiu a chave de ignição. Sensores nas maçanetas das portas liberam o acesso ao veículo, bastando o cartão estar próximo.

 

Para dar a partida no motor, é só apertar o botão start. Na parte do conforto e da praticidade, o Fluence tem ar-condicionado dual zone, com regulagens individuais de temperatura para o motorista e o passageiro da frente. Uma saída de ar, também dupla, garante a comodidade para quem vai no banco traseiro.

 

Em termos de ajustes, o Fluence Privilège tem para todos os gostos, desde a altura e a profundidade da coluna do volante aos bancos. Com empunhadura precisa, saliência na posição correta de dirigir e bonito desenho esportivo, a direção é elétrica, superior à hidráulica.

 

Manobrar esse carro da Renault é uma moleza, apesar de suas grandes dimensões.

 

Em nome da segurança, o volante se torna mais duro progressivamente à medida que a velocidade cresce, para evitar a súbita perda de direção em um erro do motorista em torno de 100 quilômetros por hora, por exemplo.

 

Depois de tanto chão a bordo do Fluence nos mais diversos tipos de terreno, condutor e passageiros ficam com uma impressão. Em um dado momento, a engenharia da Renault-Nissan se reuniu e decidiu: “vamos fazer um carro superior em todos os detalhes”. O Fluence é isto.

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

A fin de febrero comienza la venta en Brasil.

Alli lo ofrecen con motor tipo Flex o sea adaptado a etanol (como casi todos los autos nuevos que venden en Brasil).

Estos motores funcionan con etanol puro o con cualquier porcentaje de mezcla entre etanol y nafta, pero el auto lleva un tanque auxiliar de aproximadamente 2 lts. donde carga nafta normal, porque la puesta en marcha siempre es con nafta.

http://www.lanacion.com.ar/771859-los-motores-flex-dominan-el-mercado-en-brasil

Un dato curioso es que el modelo tope de gama cuesta alli R$ 83000.- que pasado a pesos argentinos son aproximadamente $ 211000.- !!!!!!!.

Otra curiosidad es que en todos los modelos aún los tope de gama, el techo solar eléctrico es "opcional".

Les transcribo un artículo en portugués (fácil de leer) donde hablan del auto.

Presten especial atención al último párrafo.

 

Saludos...

 

O Fluence, o sucessor da linha Mégane, foi testado pelo Sobre Rodas durante 10 dias, em mais de1.500 quilômetros. Nesse tempo, ainda não à venda estará nas lojas a partir do próximo dia 20 , o novo carro da Renault atraiu os olhares por onde passou. O design harmônico e moderno realmente não passa despercebido.

 

Resultado do trabalho da aliança Renault-Nissan, o conjunto motor/transmissão é um dos melhores já montados na indústria automobilística mundial. Dotado de câmbio automático com opção sequencial na alavanca, as trocas são imperceptíveis, graças à tecnologia CVT, desenvolvida pela montadora japonesa.

 

O motor 2.0 16 válvulas acelera de modo contínuo e encorpado, com retomadas estimulantes e seguras, chegando à potência de 143 cavalos abastecido 100% com etanol. Para completar o quesito, o nível de ruído interno do propulsor é agradavelmente baixo.

 

Equipado com freio ABS e controle de estabilidade, o Fluence faz o motorista lembrar da famosa frase da personagem de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher: “este carro parece que anda sobre trilhos!” A mesma segurança verificada nas consistentes reacelerações e ultrapassagens é encontrada nas manobras bruscas.

 

O controle de estabilidade (ESP) compensa desníveis do asfalto e deixa o carro sempre na mão do motorista, mesmo com a velocidade elevada ou em curvas mais acentuadas.

 

Com acabamento interno da melhor qualidade, bancos revestidos em couro, espaço de sobra na frente e atrás, o Fluence é mais do que um grande veículo: é um carro diferenciado. A versão testada, a Privilège, com preço chegando a R$ 83 mil, é equipada de série com todos os dispositivos de segurança e de ajuda ao motorista, inclusive um eficiente GPS, com todo o país mapeado e informações bem atualizadas. O aparelho de navegação trabalha também em conjunto com o rádio.

 

O modelo de luxo da Renault conta ainda com computador de bordo com múltiplas funções.

 

Quem adora a arte de dirigir se apaixona pelo Fluence desde o primeiro momento. Um cartão contém várias informações do carro e substituiu a chave de ignição. Sensores nas maçanetas das portas liberam o acesso ao veículo, bastando o cartão estar próximo.

 

Para dar a partida no motor, é só apertar o botão start. Na parte do conforto e da praticidade, o Fluence tem ar-condicionado dual zone, com regulagens individuais de temperatura para o motorista e o passageiro da frente. Uma saída de ar, também dupla, garante a comodidade para quem vai no banco traseiro.

 

Em termos de ajustes, o Fluence Privilège tem para todos os gostos, desde a altura e a profundidade da coluna do volante aos bancos. Com empunhadura precisa, saliência na posição correta de dirigir e bonito desenho esportivo, a direção é elétrica, superior à hidráulica.

 

Manobrar esse carro da Renault é uma moleza, apesar de suas grandes dimensões.

 

Em nome da segurança, o volante se torna mais duro progressivamente à medida que a velocidade cresce, para evitar a súbita perda de direção em um erro do motorista em torno de 100 quilômetros por hora, por exemplo.

 

Depois de tanto chão a bordo do Fluence nos mais diversos tipos de terreno, condutor e passageiros ficam com uma impressão. Em um dado momento, a engenharia da Renault-Nissan se reuniu e decidiu: “vamos fazer um carro superior em todos os detalhes”. O Fluence é isto.

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Re: FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil

 

Grande Sharley, me quedé sorprendido con lo del Etanol... Algo que desconocía!

Abrazo,

 

¿Vendrá el etanol algún dia a la Argentina?.

Es como un primo hermano del gnc: rinde menos que la nafta, pero cuesta la mitad.

La ventaja es que el vehículo no necesita ninguna adaptación ni tanques adicionales: va todo al mismo buche y mezclado en cualquier proporción.

Hoy lei que GM ya está fabricando el "Classic" (ex Corsa) con motor Flex para exportar a Brasil.

Mientras estuve de vacaciones allá, vi que casi todos los automóviles más o menos nuevos tienen motores Flex.

Los C4, los C3, casi todos los Fiat, los Megane II, etc. etc.

Y en casi todas las estaciones de servicio grandes, especialmente Petrobras e Ipiranga, te ofrecen ambos tipos de combustible.

 

Saludos...

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Re: FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil

 

algo zarpado el valor del tope de gama, no?, espero que funcione en Brasil por que de ello depende el futuro del Fluence, ya que el MII lo discontinuaron por que no funciono en BR, no se lo vendían a nadie por lo que lei fue por que le pifiaron con la motorización arrancaron con un 1,6 y aparentemente a los brasileros no les convenció, por lo que veo aprendieron del error y al fluence lo largan con un 2,0.

saludos

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Re: FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil

 

algo zarpado el valor del tope de gama, no?, espero que funcione en Brasil por que de ello depende el futuro del Fluence, ya que el MII lo discontinuaron por que no funciono en BR, no se lo vendían a nadie por lo que lei fue por que le pifiaron con la motorización arrancaron con un 1,6 y aparentemente a los brasileros no les convenció, por lo que veo aprendieron del error y al fluence lo largan con un 2,0.

saludos

 

Este año vi más Megane II que nunca con chapa brasilera.

Incluso de colores no vistos aqui en Argentina.

No le presté atención a las motorizaciones pero habia en circulación muchos más que años anteriores.

Seguramente el tema de la cilindrada influye porque hasta los vehículos medianos-chicos como el C3 o el Idea andan con motores 1800 cc.

Es posible que con la aparición del etanol haya dejado de preocuparles tanto el consumo.

Haciendo un ranking nada riguroso y poco académico, los 4 modelos de vehículos aparentemente nuevos que más vi en la zona que estuve (Florianópolis) fueron:

Honda Civic.

Citroen C4.

Renault Megane II.

Fiat Uno (nuevo modelo).

 

Saludos...

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Re: FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil

 

Tendrian primero que cumplir con las entregas de la gente que lo pago, es una verguenza salio en diciembre

y todavia deben autos, despues tendrian que ir a Brasil.

Saludos

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Re: FLUENCE: a fin de febrero se vende en Brasil

 

Tendrian primero que cumplir con las entregas de la gente que lo pago, es una verguenza salio en diciembre

y todavia deben autos, despues tendrian que ir a Brasil.

Saludos

 

estoy de acuerdo con lo que decís, en mi caso me demoraron 2 meses en entregarme el auto lo pague en Diciembre y recién en Febrero me lo entregaron.

Enlace para comentar
Compartir en otros sitios

Unirse a la conversación

Puede publicar ahora y registrarse más tarde. Si tiene una cuenta, inicie sesión ahora para publicar en su cuenta.
Nota: su publicación requerirá la aprobación del moderador antes de que sea visible.

Invitado
Responde a este tema...

×   Pegar como texto enriquecido.   Pegar como texto sin formato

  Only 75 emoji are allowed.

×   Tu enlace se ha incrustado automáticamente..   Mostrar como un enlace en su lugar

×   Se ha restaurado el contenido anterior.   Limpiar editor

×   No se pueden pegar imágenes directamente. Carga o inserta imágenes desde la URL.

×
×
  • Crear nuevo...

Información importante

Normas Política de Privacidad Hemos colocado cookies en su dispositivo para ayudar a mejorar este sitio web. Puede ajustar la configuración de sus cookies , de lo contrario asumimos que está de acuerdo en continuar.